
A Fundação Escola de Governo do Maranhão (EGMA) divulgou, nesta quarta-feira (22), o resultado preliminar da 1ª etapa do Processo Seletivo de Instrutores(as) Docentes para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em História e Cultura Afro-Brasileira e Caribenha (Edital nº 004/2025).
O resultado apresenta a lista de candidaturas deferidas e indeferidas após análise documental, conforme os critérios estabelecidos no edital. Ao todo, 44 candidatos(as) tiveram suas inscrições deferidas.
O curso de especialização é uma iniciativa inédita da EGMA, voltada à formação técnica, crítica e antirracista de servidores públicos e profissionais da educação, com foco na valorização dos saberes afro-brasileiros e caribenhos, na promoção da equidade racial e na consolidação de políticas públicas de reparação e reconhecimento cultural.
A EGMA reforça que o processo de seleção docente segue as etapas previstas, e os candidatos poderão interpor recurso dentro do prazo estipulado no edital.
O resultado preliminar completo pode ser acessado 1ª ETAPA RESULTADO ASSINADO RELIMINAR 004 2025
Atualização em 29/10/25 – A Comissão Especial constatou a inexistência de interposição de recursos dentro do prazo estabelecido em edital. Dessa forma, a Comissão Especial deliberou por registrar oficialmente a ausência de recursos interpostos e ratificar o Resultado Preliminar – 1 Etapa, mantendo-se inalterada a listagem das inscrições deferidas e indeferidas divulgada anteriormente no Portal Institucional da Fundação EGMA. Confira o resultado da homologação das inscrições, após o período recursal RESULTADO_FINAL_1__ETAPA_SELETIVO_DE_INSTRUTORES
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI