Outras ações de valorização do servidor público estadual também estão previstas para o mês de agosto, no período de 13 a 31, onde a EGMA realizará em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado, o Curso de LIBRAS com carga horária de 60 horas para servidores do legislativo e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na área de informática, dois cursos estão sendo ofertados, os cursos de Informática Básica (Windows e Word) e Excel Básico, este último iniciado nesta segunda, 6 de agosto, na área externa do Centro Administrativo do Estado, no Calhau, inaugurando as atividades de sua Unidade Móvel que é equipada com 15 notebooks e tendo como os primeiros usuários os servidores da Casa Civil.
Na oportunidade, o secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, esteve em visita à Unidade Móvel ao lado do Diretor da EGMA Carlos Henrique Paixão e do Sub-Secretário da Segep, Marcos Fernando. O Diretor da EGMA Carlos Henrique reconhece que esse é um projeto que em muito contribuirá para modernização da educação continuada do servidor público, “Esse é um canal que nos ajudará a expandir mais ainda nossas atividades e mais que uma alternativa é a modernização do nosso trabalho”.
Fábio Gondim afirmou que “A unidade móvel da EGMA é mais uma importante ação do Governo do Estado que valoriza o Servidor Público, facilitando o seu acesso a capacitação tecnológica, para oferecer um serviço público de excelência a população.”
PROJETO FORMAÇÃO DIGITAL NA UNIDADE MÓVEL – O objetivo do projeto é capacitar 320 servidores de agosto a dezembro de 2012, ofertando 20 turmas dos cursos de Informática Básica (Windows e Word), Excel Básico e Avançado, com carga horária total de 400 horas. Com a iniciativa a EGMA pretende promover aos servidores públicos estaduais o treinamento necessário á utilização correta das ferramentas de computação para melhor desempenho de suas competências profissionais.
Para se habilitar aos próximos cursos, os servidores interessados podem ter acesso à ficha de inscrição pelo site da EGMA www.egma.ma.gov.br, que depois de preenchida deve obrigatoriamente ser assinada pela chefia imediata e entregue na sede da Escola de Governo. No processo de inscrição do servidor deve ser entregue também o Termo de Compromisso. Trata-se de um documento onde o servidor declara estar ciente de seus deveres quando se habilita ao curso ao qual irá participar.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI