O programa EGMA nos municípios concluiu semana de formações para mais de 170 servidores públicos nas cidades de Bequimão e Alcântara. Os cursos ‘Atendimento de Qualidade ao Cidadão’ e ‘Elaboração de Pareceres e Relatórios Técnicos’ foram ofertados de 25 a 28 de março.
‘A municipalização das ações é uma orientação do Governador Carlos Brandão que temos reforçado com a expansão da oferta das nossas formações por todo o Maranhão para servidores estaduais e municipais” explicou a presidente da Fundação Egma, Leuzinete Pereira.
O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, presente na abertura dos cursos, reforçou para servidores e secretários sobre a importância das qualificações. “Essa parceria com o Governo do Maranhão para formações com certeza vai tornar a administração pública mais eficiente e melhor o atendimento ao cidadão”.
SOBRE OS CURSOS
Os cursos foram ministrados pelos instrutores da EGMA, Amanda Dutra Ramos e João Batista Bottentuit Júnior, durante 2 dias em cada cidade, com carga horária de 20h e direito a certificação.
O objetivo das formações é fazer com que sejam aprimoradas práticas e comportamentos que favoreçam a excelência, comunicação e humanização no atendimento prestado ao cidadão e, também, que os servidores fiquem aptos a elaborar pareceres técnicos e atos normativos com clareza, objetividade e fundamentação adequada, em conformidade com as normas vigentes.
A secretária de administração de Bequimão, Susy Lobato, falou sobre a parceria com a EGMA. “A intenção é que tenhamos uma agenda de treinamentos e servidores qualificados trazendo benefícios para população”.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI