O DIRETOR DA ESCOLA DE GOVERNO DO MARANHÃO, designado por Ato Governamental de 27 de março de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado em 03 de abril de 2019, no uso de suas atribuições legais, no Art. 1° – resolve Instituir no âmbito da estrutura organizacional da EDEGMA (Editora da Escola de Governo do Maranhão), o Conselho Editorial validado pela portaria n° 185/2021 – EGMA, 21 de outubro de 2021.
A Politica Editorial foi criada pelo Conselho Editorial com o aval da Direção, através da PORTARIA Nº 185, de 21 de outubro de 2021 . Ainda em 2021 foi criado o Manual do Autor, que tem como objetivo orientar a elaboração e normalização de obras a serem publicadas pela EDEGMA, criando uma identidade para a editora da Escola de Governo.
O tutorial da Editora da Escola de Governo do Maranhão (EDEGMA) permite a gestão completa do processo editorial de publicações técnicas e científicas, desde a submissão das obras até a publicação delas no site da EDEGMA, cuja versão on-line estará disponível em: https://egma.ma.gov.br/edegma/
A publicação das produções editoriais da EDEGMA tem como finalidade a disseminação de conhecimentos, a visibilidade das produções técnicas, científicas, artísticas, culturais, literárias e de cunho pedagógico, bem como a preservação da memória, resguardo das fontes de informações primárias, secundárias e terciárias e das propriedades intelectuais mediante a primazia da Lei de Direitos Autorais e de uma cultura editorial anti-plágio, cumprindo as funções sociais e políticas das obras que serão publicadas pela EDEGMA.