Instrutores: Lincoln Christian Noleto Costa, André Luís Pinto Maia.
Carga horária: 40h Modalidade: EaD (Ao vivo por Videoconferência) Período: 21 de junho a 02 de julho Horário da transmissão das aulas ao vivo: 19h30min às 21h30min Público-Alvo: Servidores Públicos estaduais e municipais e que atuam nos setores de licitações, contratos e compras.
OBJETIVOS Aprimorar conhecimentos profissionais no âmbito da licitação pública, e Formação de Pregoeiros.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo I: Modalidades de Licitações Instrutor: Lincoln Christian Noleto Costa Período: 21 a 25 de junho de 2021 Conteúdo Programático: -Apanhado geral das modalidades de licitação na Lei 8.666/93. -Comparativo entre as modalidades de licitação da Lei 8.666/93 e 14.133/91. -Modalidades da nova Lei: -Concorrência; -Pregão: Presencial e Eletrônico; -Leilão; -Diálogo Competitivo; -Procedimentos: credenciamento; -Pré-qualificação; -Sistema de registro de preços; Módulo II: Pregão Eletrônico e presencial e SRGP Instrutor: André Luís Pinto Maia Período: 28 de junho a 02 de julho 2021 Conteúdo Programático: -Pregão: Presencial e Eletrônico; -Leilão; -Diálogo Competitivo; -Procedimentos: credenciamento; pré-qualificação; sistema de registro de preços; -Legislação Aplicada ao Pregão; -Diferenças principais em relação às modalidades da Lei 8.666/93; -Tipos de Licitação e formas de publicidade do edital do Pregão; -As diferenças entre o Pregão Presencial e o Pregão Eletrônico; -O Pregão Eletrônico e o Decreto Federal 5.450/2005 e o Novo Decreto n° 10.024/19; -A escolha do sistema de Pregão Eletrônico; -Providências para implantar o Pregão Eletrônico: pessoal, administrativo e sistema; -Planejamento das Compras Públicas; -Boas práticas na elaboração do edital do pregão eletrônico; -Utilização do sistema; -Inclusão do Aviso de Licitação; -Menu do Pregão Eletrônico; -Vinculação da equipe do Pregão; -Inclusão de impugnações, esclarecimentos e avisos; -Sessão pública do Pregão.
METODOLOGIA Aula expositiva e dialogada por videoconferência. O curso é ofertado no ambiente da EGMA Virtual no formato auto instrucional e com apoio da coordenação e instrutor durante o período das aulas. Os conteúdos estão apresentados em formatos HTML, Word e/ou PDF, contendo vídeos, apostila, materiais de apoio e complementares.
|