Instrutora: Paula Verônica Campos Jorge Santos
Carga Horária: 15h Modalidade: EaD (Ao vivo por Videoconferência) Período: 09 a 12 Horário de transmissão das aulas ao vivo: 19h30min às 21h:30min Público-Alvo: Servidores públicos estaduais e municipais.
OBJETIVOS O principal objetivo do curso é levar aos gestores públicos, todas as informações sobre a importância de realizar a avaliação de impactos ambientais ao longo do desenvolvimento de obras públicas, destacando as vantagens desse procedimento para o processo de regularidade ambiental, frente aos órgãos ambientais e aos órgãos financiadores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO -Conceitos; -Fatores Ambientais; -Impactos Ambientais; -Relação entre impactos ambientais e regularidade ambiental; -Vantagens da AIA frente aos órgãos ambientais e licenciadores.
METODOLOGIA Aula expositiva e dialogada por videoconferência. O curso é ofertado no ambiente da EGMA Virtual no formato auto instrucional e com apoio da coordenação e instrutor durante o período das aulas. Os conteúdos estão apresentados em formatos HTML, Word e/ou PDF, contendo vídeos, apostila, materiais de apoio e complementares.
|