|
Instrutora: Profa. Dra. Paula Verônica Santos Público-Alvo: Servidores Públicos Estaduais de todas as áreas. Carga horária: 20h Período: 14 a 18 de dezembro de 2020 Horário: 19h às 21h Local: Ambiente Virtual da EGMA (Ao vivo por Videoconferência)
OBJETIVO Levar aos gestores públicos, todas as informações sobre a agenda ambiental pública desenvolvida pelo governo federal. Buscando nivelar conhecimentos sobre o assunto, como forma de gerar interesse e motivação para adesão das instituições públicas da esfera estadual, e dos servidores públicos estaduais, para o desenvolvimento e engajamento dessa agenda, no Estado do Maranhão. Primando pelos princípios da sustentabilidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Sustentabilidade Ambiental ( O que é, quando e Como surge, Principais agentes envolvidos, Pilares). A Sustentabilidade ambiental e os conceitos de Ambiente (Como imprimir sustentabilidade no dia a dia). A Gestão Pública e a Sustentabilidade Ambiental (Como a Gestão Pública, pode ser sustentável). A Agenda Ambiental na Administração Pública (Principais conceitos e princípios para a sua implantação). Principais Exemplos de implantação da A3p. Como implementar A3P? |