23/10/2020 7:17 pm

Curso (Ao Vivo): O Papel da Liderança nas Organizações

Instrutora: Perla Berwanger
Público-Alvo: Servidores Públicos Estaduais de todas as áreas, especialmente os que possuem afinidade em gestão e que são desafiados diariamente a liderar equipes Inter e multidisciplinares em canários desafiadores apresentados por constantes mudanças em contexto social, empresarial e mercadológico.
Carga horária: 20h
Período: 23 a 27 de novembro de 2020
Local: Ambiente Virtual da EGMA (Ao vivo por Videoconferência)

OBJETIVO
Conhecer e compreender os conceitos e práticas relacionados à liderança nas organizações, englobando o autoconhecimento, a inteligência emocional e as características do líder coach, ampliando suas potencialidades para atuar com gestão e liderança no mercado de trabalho, por meio da comunicação assertiva, oferecendo possibilidades em prol de objetivos e resultados almejados estrategicamente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Autoconhecimento e liderança: autoconhecimento; abordagens e conceitos de liderança; gestão e liderança, a construção de um líder.
  • Liderança e inteligência emocional: conceitos, habilidades, comunicação
  • Coaching: conceitos e definições, benefícios e ferramentas.
  • Auto gerenciamento e a construção de Plano de Desenvolvimento Individual.

Escola de Governo do Maranhão

Rua da Estrela, n° 540 – Centro Histórico