Já estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos por videoconferência pela Escola de Governo do Maranhão (EGMA), no mês de outubro. Serão ministradas as seguintes formações: Ética Profissional no Serviço Público, Metodologias Ativas Educacionais, Excel Básico, Nova Lei de Proteção de Dados, Inteligência Emocional, Autorresponsabilidade e Atitude no Serviço Público, Libras Básico, Web Design, Gestão por Competência no Serviço Público, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Metodologia de Gestão por Processo e Excel Intermediário.
O diretor da Escola de Governo, Prof. Odair José, destaca a importância das formações oferecidas. “Estamos trabalhando incansavelmente para ofertar aos servidores estaduais, formações diversificadas para o aperfeiçoamento profissional e pessoal do nosso público. A EGMA tem a missão de aperfeiçoar os servidores de todo o estado. Hoje, com a EaD podemos atender um número maior de servidores, pois ampliamos o acesso dos servidores que não residem na capital e desejam participar dos nossos cursos”, afirmou.
Os servidores estaduais interessados em participar dos cursos, devem fazer sua inscrição através da plataforma da EGMA Virtual através das seguintes etapas:
O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br).
EGMA VIRTUAL
A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) oferta dois tipos de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD): cursos disponibilizados através da plataforma da EGMA Virtual, além de transmitir cursos ao vivo por videoconferência com exposições sobre temas de interesse da Administração Estadual.
Os cursos disponíveis na plataforma da EGMA Virtual, atualmente são: Operacionalização de Sistemas de Pregão Eletrônico, Redação Oficial, Direito Administrativo Aplicado ao Serviço Público, Rotinas Administrativas, Termo de Referência, Atendimento de Qualidade ao Cidadão, Noções Básicas em Licitação, além da Oficina do Programa Paternidade Responsável, destinada aos pais servidores.
Texto: Iza Ribeiro (ASCOM EGMA)
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI