A atividade é alusiva à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, cujo objetivo é discutir a banalização da violência vivida por milhares de mulheres.
A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) realiza no próximo dia 11 de dezembro, às 14h, a palestra “Violência conta a mulher na mídia: o crime como espetáculo”, ministrada pela jornalista Luciana Soares. A formação será transmitida ao vivo através do canal da EGMA no Youtube.
A ação é alusiva à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, cujo objetivo é discutir a banalização da violência vivida por milhares de mulheres.
A formação é aberta ao público. Com objetivo de analisar como as violações aos direitos das mulheres são retratadas pela mídia, como ocorrem os processos de naturalização e banalização da violência de gênero e como isso interfere no entendimento e posicionamento do público com relação ao problema.
A palestrante Luciana Soares é Gestora de políticas públicas, consultora em planejamento e inovação e Coordenadora de comunicação política digital, Assessora na Secretaria de Estado de Comunicação Social e Políticas Públicas – SECAP do Governo do Maranhão, desde 2015. Com ampla experiência na Administração Pública Federal (Presidência da República, 2005 a 2014), do Distrito Federal (Governo do Distrito Federal, 2014) e Estadual (Governo do Estado do Maranhão, 2015), Militante política e ativista em defesa dos direitos humanos e sociais, da luta das mulheres, do povo preto, trabalhadores (as), juventude, saúde e educação, desde 1995.
Os servidores públicos estaduais receberão certificado emitido pela EGMA ao final do evento.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI