Proposta visa abordar temas culturais, artísticos, econômicos, entre outros aspectos do Maranhão
A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) recebeu, nesta semana, o presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Kécio Rabelo, e o também membro da Fundação, o professor doutor Sebastião Duarte. Durante a reunião, os membros da FMRB apresentaram uma proposta de um curso “Formação Cultural do Maranhão”.
De acordo com os elaboradores da proposta, a ideia é abordar temas culturais, geográficos, artísticos, sociológicos, econômicos, entre outros aspectos do Maranhão. Também deverão ser abordados no curso temas como cidadania e participação popular, governo e política, além de administração de bens culturais.
“A proposta é muito interessante. Vamos avaliar o projeto com muito cuidado e, em breve, faremos um acordo de cooperação, em parceria com a Fundação, para a implementação do curso”, destacou a diretora da EGMA, Leuzinete Pereira da Silva.
Ela enfatiza ainda a necessidade de um curso dessa envergadura para que todos os órgãos públicos conheçam e se apropriem melhor desses conceitos da cultura maranhense, melhorando, assim, os serviços às pessoas.
“É importante desenvolver um curso desse nível para enaltecer a cultura do Maranhão. É papel da Escola contribuir para que os servidores públicos, sejam eles municipais ou estaduais, tenham a exata dimensão da importância que é a produção cultural do estado, pois na hora que você leva esse conhecimento durante os serviços, ajuda a preservar nossa memória e história”, concluiu a diretora.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI