Além do evento, diretora da Escola visita a Fundação, onde foi recebida pelo presidente da instituição em seu gabinete para diálogo sobre parceria em cursos e estruturação inovadora
Nesta quinta-feira (27), a diretora da EGMA, Leuzinete Pereira da Silva, representou o governador Carlos Brandão na Assembleia Geral Ordinária da FGV, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo examinar os relatórios de atividades e de gestão; examinar o balanço geral do exercício de 2022; participar da eleição e reeleição de membros dos Conselhos Curador e Diretor; aprovar novos membros da Assembleia Geral, além de analisar e deliberar sobre outras questões dentro da esfera de competência da AG.
Além dos objetivos gerais do evento, foram destacados os avanços da Fundação, que se manteve na liderança do ranking do INEP/MEC, com cinco de suas escolas figurando entre as dez melhores avaliadas no país.
Mesmo em um ano de grandes desafios, a FGV alcançou resultados em 2022, com 110.709 alunos que estudaram na FGV, dos quais 3.349 nos cursos de Mestrado e Doutorado, 4.992 nos cursos de Graduação Bacharelado, 988 nos cursos de Graduação Tecnológica e 101.380 em cursos de Educação Continuada.
Diante dos dados e das ofertas de formações, a troca de experiências e diálogo foram proveitosos, como ressalta a diretora da EGMA: “É um momento de muita alegria participarmos deste evento, representando o Governador Carlos Brandão, em que conversamos sobre como podemos melhorar ainda mais as ofertas de cursos gratuitos e os índices educacionais do nosso país. Da nossa parte, enquanto Escola de Governo, contribuímos ofertando aos servidores e servidoras, tanto estaduais como municipais, reforçando a ampliação das formações para todos os 217 municípios do Maranhão. Estamos também à disposição para firmarmos cada vez mais parcerias com a Fundação”, concluiu Leuzinete Pereira da Silva.
Escola de Governo do Maranhão com mais agilidade, modernidade e eficiência
Ainda na quinta-feira (27), a diretora da EGMA, Leuzinete Pereira da Silva, foi recebida pelo presidente da Fundação Getúlio Vargas, em seu gabinete, para se colocar à disposição da Escola no que for preciso. Presente também à reunião, o coordenador no Centro de Desenvolvimento Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação, Romeu Caputo, da Fundação.
“O objetivo da visita à Fundação e reunião com o presidente Carlos Ivan Simonsen Leal, que fez questão de nos receber em seu gabinete, e com o diretor e o coordenador da instituição, é estreitar laços para a oferta de cursos e também no apoio à reestruturação institucional da EGMA, tornando-a mais ágil, moderna e com maior capacidade de prospecção de investimentos. É importante essa articulação com uma Fundação da expertise, notoriedade e competência técnica como a da FGV, que completa 80 anos no próximo ano. Logo, é muito boa a relação com esta instituição educacional de elevada idoneidade e de grande profissionalismo. É importante que a EGMA se inspire e troque experiência com uma fundação tão prestigiada.”, destacou a diretora da EGMA, Leuzinete Pereira da Silva.
Contribuição com a Escola
Ainda na manhã de quinta-feira (27), a diretora reuniu-se com o diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública, Henrique Paim Fernandes, e com o coordenador no Centro de Desenvolvimento Gestão Pública e Políticas Educacionais, Romeu Caputo, da Fundação, sobre os projetos em desenvolvimento da FGV e parceria com a EGMA.
Na oportunidade, o diretor Henrique Paim revelou interesse e disponibilidade em contribuir com a Escola de Governo nos cursos e demais projetos. “Qualificar servidores é também uma política pública de ensino, com formação continuada, melhorando, assim, a oferta dos serviços à população. Portanto, estamos juntos neste apoio.”, frisou Paim.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI