A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (5), o encerramento da primeira turma do curso “Excelência no atendimento ao público nas delegacias de Polícia Civil do Maranhão”, que ocorreu do dia 01 a 05 de abril, de 8h às 12h, no auditório localizado na sede da Polícia Civil, na Beira-Mar, Centro de São Luís.O curso é fruto de uma parceria entre a EGMA e a Policia Civil, iniciada em 2018 e integra um ciclo de atividades voltadas para formação e o aperfeiçoamento das equipes de policiais civis que prestam o primeiro atendimento em delegacias, sendo ministrado, na primeira etapa, aos funcionários de delegacias e plantões da capital.
Esta primeira turma, certificada hoje, contou com 35 participantes entre funcionários de delegacias e dos plantões da capital. A ideia é que a Escola de Governo e a Polícia Civil, realizem novas turmas até alcançar cem por cento dos profissionais que prestam atendimento ao público em São Luís e demais municípios da Grande Ilha. Após a conclusão dessa fase, que deve ocorrer no primeiro semestre, espera-se que haja a interiorização do treinamento, onde a parceria poderá ser estendida aos servidores de outros municípios do Maranhão.
O diretor da EGMA, Odair José, parabenizou todos os funcionários certificados nessa primeira formação e afirmou que a Escola de Governo está de portas abertas para a realização de novos cursos. “Todos os participantes estão de parabéns pela conclusão do curso de excelência no atendimento ao público nas delegacias de Polícia Civil do Maranhão, mas o meu desejo é que não paremos por aqui. Queremos cada vez mais ofertar cursos e aperfeiçoamentos aos servidores e desde já convidamos a todos a continuar se capacitando na EGMA”, declarou.
Segundo a instrutora da EGMA e ministrante do curso, Edilene Diniz, o objetivo do curso foi mostrar a importância do atendimento de qualidade na gestão pública. “Apresentamos hoje um curso muito importante com foco na excelência do atendimento, há um estigma que o serviço público no Brasil não tem qualidade e isso precisa ser quebrado e isso só acontecerá com a formação dos profissionais que atuam nesse atendimento. A Escola de Governo é esse porta para formar e aperfeiçoar esses servidores e temos trabalhado para que isso seja um dos nossos objetivos prioritários”, afirmou.
Para Carlos Denis, que trabalha na Delegacia de Polícia Civil de Ribamar, ter participado da formação foi uma experiência proveitosa. “Durante essa semana eu participei do curso oferecido pela Escola de Governo e pela Polícia Civil, curso onde obtivemos muitos ensinamentos de excelência, onde nós pudemos aprender um pouco mais sobre a importância do atendimento que realizamos ao público que procura as delegacias de polícia civil no Maranhão, por isso estou muito satisfeito com a capacitação ofertada pelo Governo do Maranhão”, comemorou.
Todos os participantes receberam o certificado de participação emitido pela EGMA, com carga horária de 20 horas.
No encerramento do curso estiveram presentes o diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Odair José, Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, o Delegado Geral, Dr. Leonardo Diniz, o Delegado Geral Adjunto Administrativo, Dr. Marcio Henrique Teixeira Araújo, a Superintendente de Polícia Civil da Capital, Dra. Adriana Amarante.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI