GESTÃO DE INFORMAÇÃO EM DOCUMENTOS

INSTRUTORA: Erika Mendonça Nunes
CARGA HORÁRIA: 15h
PERÍODO: 21 a 25 de novembro
PÚBLICO ALVO: Servidores públicos estaduais e municipais do Maranhão das áreas afins.
OBJETIVO:
Disseminar o conhecimento que compreende o ciclo documental, resgatar o contexto mundial, a fundamentação histórica e legal do acesso à informação documental; compreender os princípios e abrangência das fases da gestão documental; analisar os procedimentos legais que abrangem a gestão documental.

EMENTA:
-Gestão da Informação: Gestão de documentos;
-Diferença entre dado e Informação Documentos;
-Arquivos. Características dos documentos: Valor;
-Atributos; Gênero; Espécie; Tipos; Natureza do assunto. Ciclo de vida dos documentos: Fases da gestão documental;
-Teoria das três idades; Código de classificação. Tabela de temporalidade: Gerenciamento de documentos arquivísticos;
-Recepção e registro;
-Classificação do documento e da informação; Instrução, reconstituição e digitalização;
-Trâmite, acesso e restauração;
-Arquivamento e desarquivamento;
-Avaliação, destinação e microfilmagem;
-Difusão da Informação.

INSCREVA-SE AQUI

     

 Escola de Governo do Maranhão

Endereço

Rua da Estrela, n° 540 – Centro Histórico

São Luís – Maranhão

CEP: 65010-200

 

Contato

E-mails:

ouvidoria@egma.ma.gov.br
diretoria@egma.ma.gov.br

Telefone:

(98)-3190-6133

Whatsapp:

(98)-3190-6133

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI