A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) abriu, nesta terça-feira (15), as inscrições para o Curso de “Aperfeiçoamento e Atualização nos Fundamentos e Procedimentos da Administração Pública”, que será realizado pela Escola em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O curso será oferecido na modalidade Ensino a Distância (EaD) e tem o objetivo geral de aprimorar os servidores para enfrentar os desafios da gestão pública. A capacitação terá início no dia 4 de março de 2016, com a palestra “Desafios do controle na Gestão Pública: a responsabilidade dos servidores”.
O curso é composto por 3 módulos, cada um com 30 horas/aula, que terão em sua abertura seminários presenciais, com renomados profissionais que abordarão temas relevantes para a administração pública. As atividades presenciais serão realizadas em locais previamente definidos, com transmissão online ao vivo para todo o Estado.
As inscrições para o curso poderão ser feitas pelo site da Escola de Governo do Maranhão e podem se inscrever servidores públicos do Estado. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o mês de janeiro.
O curso utiliza metodologia online, em plataforma EaD, com o objetivo de capacitar o maior número de servidores em todos os municípios do estado. A estrutura pedagógica exige comprometimento, mas permite que os servidores se organizem para acessar o conteúdo de acordo com sua disponibilidade. A interação entre os servidores de diferentes partes do estado favorece a troca de experiências, mediada e incentivada por professores tutores altamente qualificados.
Confira a Programação do Curso:
Módulo I – Fundamentos Básicos da Administração Pública Aplicados (30 horas/aula)
Palestra – Transparência e impessoalidade na Administração Pública;
Módulo II – Procedimento e Processo Administrativo (30 horas/aula)
Palestra – Procedimentalizar sem burocratizar;
Módulo III – Responsabilidade dos Agentes Públicos (30 horas/aula)
Palestra – Consequência do erro e do ilícito para o servidor e para o ato praticado.
Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) – fundado em 1998, o instituto é referência como centro de estudos e de reflexões em Direito e Administração Pública, oferecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado Acadêmico e Educação Continuada (presencial e online). Possui um corpo docente formado por respeitados professores do Brasil, incluindo doutores, mestres, juízes, advogados, membros do Ministério Público, ministros das mais altas cortes, ministros de Estado, ministros do TCU e ministros da Corregedoria Geral.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI