O Programa de Certificação em Gestão Pública é uma iniciativa da EGMA e visa apoiar a formação gerencial do servidor e seu aperfeiçoamento para o exercício de atividades de direção e assessoramento. O programa considera a relevância do desenvolvimento de competências gerenciais com base nos princípios da moderna administração pública. Também oferece conteúdos com temáticas variadas ligadas à gestão, transparência e inovação.
PÚBLICO-ALVO
O Programa de Certificação em Gestão Pública destina-se prioritariamente a servidores públicos que ocupem cargos de direção assessoramento nas secretarias e órgãos da Administração Pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual.
O curso será destinada à formação de servidores públicos que: tenham nível de formação superior em qualquer área de formação científica; atuem comprovadamente como gestores estratégicos das secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual; tenham desejo de desenvolver competências e habilidades voltadas inovação e modernização da administração pública; tenham interesse na formação em Gestão Pública e na preparação para atuação em funções estratégicas de Governo.
CARGA HORÁRIA
O curso será oferecido na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 100 horas, composto por 4 módulos e 10 disciplinas obrigatórias, a ser cursado em até 3 meses; além da carga horária de 100 horas, após o término das disciplinas, o cursista deverá fazer o Exame de Certificação.
CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
A) Ter no mínimo 75% (setenta e cinco) de frequência no curso, conforme calendário a ser divulgado no período de inscrição;
b) Realizar as avaliações que forem solicitadas e ter aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina.
c) Realizar e ser aprovado no Exame de Certificação.
DO EXAME DE CERTIFICAÇÃO
a) O cursista será submetido a uma prova contendo 60 questões objetivas de múltipla escolha referente aos conteúdos abordados durante o curso;
b) O exame terá duração de 4 horas, após conclusão do curso;
c) O exame de certificação será executado exclusivamente por meio eletrônico;
d) A aferição da aprovação do cursista no exame de certificação dar-se-á pelo aproveitamento mínimo de 70% de acertos;
e) A certificação será concedida aos candidatos que obtiverem aprovação nas atividades avaliativas durante o curso e no Exame de Certificação;
f) O aluno que não obtiver aprovação no Exame de Certificação poderá se submeter, mais uma única vez, ao exame da próxima turma ofertada pela EGMA.
– TURMA 2022.1 (EaD)
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI