Odair José Neves é o novo diretor da EGMA, instituição que há 20 anos é responsável pela capacitação dos servidores públicos estaduais.
“Nosso objetivo é transformar a Escola de Governo do Maranhão em referência nacional em qualificação e capacitação profissional dos servidores estaduais. Todos os nossos esforços serão realizados nesse sentido”, afirmou o novo diretor da EGMA, Odair José, nesta quinta-feira (28), durante a reunião de apresentação com os servidores do órgão.
O novo diretor fez elogios ao trabalho da antecessora e prometeu empenho para que a instituição alcance voos ainda mais altos. Odair José entra no lugar de Ceiça Nascimento, que esteve à frente da instituição desde 2016.
A ex-diretora da EGMA, Ceiça Nascimento, destacou avanços e conquistas realizadas durante sua gestão, com ênfase no número significativo de capacitações, resultado de uma política de gestão focada em resultados e nas pessoas. Durante a reunião, Ceiça Nascimento desejou sucesso ao novo gestor e afirmou que está confiante na continuidade das parcerias realizadas e na excelência do trabalho que está começando.
Novo diretor
Odair José Neves, 46 anos, é natural de Anajatuba. Professor e advogado. Assumiu a presidência da Comissão Central Permanente de Licitação do Maranhão (CCL-MA), em julho de 2015. Sua gestão foi marcada por diversas ações que contribuíram para o desenvolvimento do órgão. No âmbito da capacitação, a Comissão Central realizou diversas formações para estreitar o relacionamento com as Comissões Setoriais (Csl’s) dos órgãos. Foram realizadas qualificações por meio de cursos específicos na área de Licitações e Contratos Administrativos e Formação de Pregoeiros direcionado para o corpo técnico do Estado que possuía responsabilidades com processos licitatórios.
Já em 2017, a CCL executou o seu plano de formação continuada que incluiu um programa de cursos de aperfeiçoamento profissional dentro e fora do Estado aos servidores do próprio órgão e formações periódicas a todos os servidores estaduais da Administração Pública, que tenham interesse em aperfeiçoar-se no segmento de compras públicas, além de empresários e estudantes. Este foi o projeto ‘CCL Qualifica’.
Em 11 edições, 526 servidores estaduais e 41 empresários passaram pelos cursos do CCL Qualifica, transformando o órgão no maior formador em compras públicas do estado.
A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), é uma instituição governamental, com natureza de órgão desconcentrado, integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores– SEGEP, criada no contexto da Reforma Administrativa do Estado, através da Lei nº. 7.356 de 29/12/1998.
A EGMA atua há 20 anos como um espaço de formação de servidores estaduais na construção e implementação de políticas públicas de excelência, numa perspectiva de gestão compartilhada, para o Estado do Maranhão.
As formações e cursos oferecidos pela instituição são norteadas pela missão, visão e valores da instituição, cujo objetivo é promover a valorização e a qualificação do servidor estaduais, como fator diferencial de excelência.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI