29/10/2021 3:10 pm

Abertas as inscrições da EGMA para os cursos do mês de novembro

A Escola de Governo do Maranhão abre inscrições para os cursos que acontecerão neste mês de novembro. Serão ofertados cursos presenciais na instituição, localizada na Rua da Estrela nº 540, no Centro Histórico, além de cursos por videoconferência, na plataforma da EGMA Virtual.

A EGMA VIRTUAL é uma plataforma de aprendizagem que sustenta a oferta de cursos de curta e média duração. As formações são gratuitas e destinadas aos servidores públicos estaduais e municipais dos 217 municípios maranhenses.

Cursos por videoconferência: Aspectos técnicos operacionais e normativos em vigilância sanitária; Gestão de recursos materiais e patrimoniais; Direito Antidiscriminatório e Atendimento Humanizado; Ética e Compliance na Gestão Pública; Governança Pública e redes de cooperação; Ferramentas digitais aplicadas ao ensino; Monitoramento e avaliação de políticas públicas com foco em inovação em governo; Contabilidade pública e execução orçamentária; Gestão ambiental no serviço público; Gestão e fiscalização de contratos.

Cursos Presenciais:  Comunicação e Oratória; Excel Intermediário; Plataforma + Brasil- Módulo A: Celebração e execução de convênios, Módulo B: Execução e prestação de contas de convênios; Planejamento estratégico no serviço público.

Os servidores públicos poderão participar dos cursos seguindo as seguintes etapas:

  • No site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”, o servidor verifica os cursos oferecidos.
  • Ao clicar no curso desejado, faça Login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições (sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se” e preencha com todos os seus dados.
  • Clique no Menu “Inscrições Abertas” e em seguida no item “EaD” ou “Presencial” para se inscrever;
  • Aguarde o deferimento de sua inscrição que será enviada para o e-mail cadastrado.
  • O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br), no caso do curso em EaD. Já nos cursos presenciais, o servidor recebe o deferimento destacando a oferta do curso presencial, na data e horário, indicados no site.
  • Em caso de curso a distância, faça o Login no Ambiente Virtual, utilizando o seu CPF e mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição;
  • Vá para a seção “Meus Cursos” e Bons estudos!
  • Em caso de curso presencial, após o deferimento de sua inscrição, dirija-se à Escola de Governo do Maranhão, localizada na Rua da Estrela nº540, Centro Histórico, na data determinada para a realização do curso.

 

 

 

Fundação Escola de Governo do Maranhão – Fundação EGMA

CNPJ: 59.825.955/0001-20

Horário de Funcionamento: 08:00 ás 12:00 & 14:00 ás 18:00

Endereço

Rua da Estrela, n° 540 – Centro Histórico

São Luís – Maranhão

CEP: 65010-200

 

Contato

E-mails:

presidencia@egma.ma.gov.br
ouvidoria@egma.ma.gov.br

Telefone:

(98) 98407-4420 (Apenas ligação)

Whatsapp:

(98)-3190-6133 (Apenas Whatsapp)

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI