A Fundação Escola de Governo do Maranhão (EGMA) publicizou a oferta, por meio de sua plataforma virtual, do curso “Ampliação do Fomento ao Microcrédito”, como parte das ações do programa Microcrédito produtivo, iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae/MA, Banco do Nordeste (BNB) e Famem (Federação dos Municípios do Maranhão). Orientações sobre o curso foram feitas, no dia 17 de julho, durante o evento Transformar Juntos, no Multicenter Sebrae.
“O curso foi pensado para atender as equipes do Viva Procon e da sala do empreendedor/Sebrae que precisam compreender como funciona o microcrédito, suas condições, linhas disponíveis e a melhor forma de acessar esse recurso para democratizar essa informação e garantir que o crédito chegue a quem realmente precisa”, afirmou o coordenador de Educação a Distância da Fundação EGMA, Anderson Almeida, que apresentou as formas de acesso e destacou o papel da formação digital no acesso à informação e ao crédito.
A formação, com carga horária de 10h e certificação gratuita, já está disponível na plataforma da EGMA Virtual. Para acessar a qualificação, acesse sis.egma.egma.ma.gov.br e faça seu cadastro no sistema. Logo depois, acesse e se inscreva o curso desejado e aguarde o deferimento por email.
“Os conteúdos tratam sobre tipos de microcrédito, orientações para solicitação, planejamento do negócio, uso consciente dos recursos e casos de sucesso. A iniciativa integra o esforço do Governo do Maranhão em estimular o empreendedorismo, especialmente entre microempreendedores, fortalecendo a economia e gerando renda” pontuou a presidente da Fundação EGMA, Leuzinete Pereira.
O programa “Microcrédito Produtivo”, anunciado pelo governador Carlos Brandão, visa ampliar o acesso ao Crediamigo, linha do BNB voltada para pequenos empreendedores formais e informais, com foco em desburocratização, orientação técnica e impacto social positivo.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI