Escola de Governo do Maranhão sedia primeira oficina do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável (PDS)

f4A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) sediou na manhã desta quarta-feira (7), a primeira oficina de 2018 do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável (PDS). O evento promovido através da parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis, conta com o apoio do Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (SECAP).

Durante a solenidade de abertura, a diretora da Escola de Governo, Ceiça Nascimento falou sobre a importância da capacitação para o desenvolvimento do Estado. “Nesses 20 anos de trabalho no Estado, aprendi algo muito importante que é a capacitação. A formação de multiplicadores de conhecimento através de oficinas como essa é de grande valia para todo o Maranhão”, afirmou.

As oficinas de capacitação são destinadas a gestores, autoridades locais e multiplicadores, que oferecerão o apoio técnico necessário para implementação de planos de desenvolvimento sustentável, tendo como pano de fundo a Agenda 2030. A Assessora Especial de Monitoramento e Suporte Institucional da SECAP, Edna Tavares, agradeceu o apoio da EGMA na realização do evento. “Gostaria de agradecer a Escola de Governo pelo apoio de sempre, pela estrutura oferecida para que essa capacitação fosse realizada com êxito”, declarou.

O PDS é uma parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis que irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU.

“É importante destacar que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um mecanismo de organização e posicionamento da prefeitura para eventuais projetos, tanto para organismos nacionais como internacionais de financiamento”, analisa o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira.

A oficina segue durante todo o dia e encerra nesta quinta-feira (8), com a certificação dos participantes.

FONTE: Comunicação EGMA

administracao@egma.ma.gov.br