A Fundação Escola de Governo do Maranhão (EGMA) participou ativamente da Caravana Federativa, realizada em São Luís, evento que reuniu mais de oito mil participantes e promoveu a aproximação entre estados, municípios e Governo Federal.
Durante a programação, a equipe da EGMA participou de reuniões estratégicas em diferentes ministérios e instituições. No Ministério da Educação, foram debatidas oportunidades de expansão de modalidades de ensino para formação de gestores e servidores públicos. Já no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foram discutidas possibilidades de financiamento e apoio a projetos de tecnologia, inovação em gestão pública e fortalecimento institucional.
Outro ponto alto foi a agenda da Presidente da Fundação EGMA, Leuzinete Pereira, com mais de 30 secretários municipais de Cultura. “Nessa reunião reforçamos o apoio do governo Brandão aos municípios e prestamos esclarecimentos acerca das nossas ações com ênfase na especialização em Gestão da Cultura Maranhense que também é ofertada aos servidores municipais” afirmou Leuzinete.
A importância de investir em capacitação e gestão cultural foi reconhecida pelo Ministério da Cultura (MinC), que propôs levar a experiência da pós-graduação em Gestão da Cultura Maranhense para o âmbito nacional, no formato de um curso híbrido, adaptado para todo o Brasil.
Com esta participação ativa na Caravana, a Fundação EGMA reforça seu papel de protagonista na formação de gestores e na promoção de políticas públicas qualificadas, alinhando-se à proposta federativa do Governo do Brasil de aproximar, apoiar e cooperar com os municípios em todas as áreas estratégicas.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI