30/01 10:03

Primeira oficina Paternidade Responsável de 2018 lota auditório da EGMA

No total, 92 servidores participaram da oficina (Foto: Divulgação)

No total, 92 servidores participaram da oficina (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Escola de Governo (EGMA), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), realizou a primeira oficina deste ano do Programa Paternidade Responsável na manhã de sexta-feira (26). Sob o tema “Paternidade Responsável: a importância da informação na construção da relação afetiva familiar”, a capacitação reuniu 92 servidores.

“Fiquei surpresa pela quantidade de servidores que estão participando desta primeira oficina. A capacitação vai muito além dos 15 dias de prorrogação da licença. Eles saem daqui munidos de informações importantes”, disse a diretora da EGMA, Conceição de Maria Nascimento. Realizada desde 2016, esta já é a 21ª capacitação do programa. Até então, a oficina com maior quantidade de participantes era a de setembro de 2017, com 50 servidores presentes.

O servidor Kássio Fernandes, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), contou já ter participado de oficina com proposta semelhante em outro estado e considerou mais completa a capacitação oferecida pela EGMA. “Essa foi melhor, porque abrangeu mais áreas. Abrangeu a parte jurídica, orientações sobre cuidado, pré-natal masculino, entre outras. Foram informações que eu ainda não tinha”, disse ele. E frisou: “O conhecimento que nós adquirimos aqui devemos praticar”.

Chamou a atenção do servidor Paulo Lemos, também da SSP, a palestra de orientação jurídica, realizada pela assessora Patrícia Tocantins, da EGMA. Ele avaliou positivamente o treinamento como um todo. “Aqui, adquiri um conhecimento muito importante. Recomendo o curso”, afirmou.

Sobre o programa

O Programa Paternidade Responsável baseia-se na Lei nº 10.464/2016, regulamentada pelo governador Flávio Dino, que trata da licença-maternidade e paternidade dos servidores públicos estaduais. De acordo com a Lei, a licença-paternidade, que tem prazo de cinco dias, poderá ser prorrogada por mais quinze, desde que o interessado comprove participação em atividade ou programa de paternidade responsável. Coordenado pela Segep, o programa oferece, mensalmente, a oficina de capacitação aos pais servidores.

Fonte: ma.gov.br

Contatos

contatos

Av. Vitorino Freire, 1969
Areinha
São Luís - MA

CEP: 65030-015

Telefones:

(98) 3218-6304
(98) 3218-6300

E-mails:

administracao@egma.ma.gov.br
diretoria@egma.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget